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Tecnologia

A história abrangente e obrigatória da antiga divisão de “jogos sérios” da Maxis

Até que alguém apareça com o código original do SimRefinery, essa tela de título antiga – e o enorme recurso de hoje sobre sua história – são todas as Simulações de Negócios da Maxis que deixaram o mundo.

Na , quando notamos que vários funcionários ficam em silêncio ao mesmo tempo para ler o item de outro site na íntegra, isso muda uma rara opção: hora de proferir aos nossos leitores para clicar em outro lugar que não seja o Ars (egads, perecer o pensamento) e dar alguém cliques merecidos.

O candidato de desabar o queixo de hoje, de desabar o queixo, vem de uma raridade no mundo editorial moderno: um relatório auto-publicado e elaborado sobre a história de um estúdio de jogos significativo e com os olhos fechados desde os dias de glória dos jogos de computador do início dos anos 90. Em outras palavras, é a nossa #% @ * ing jam.

Especificamente, esse recurso – escrito e pesquisado pelo repórter, historiador de jogos e bibliotecário de Washington DC, Phil “Shadsy” Salvador – cobre a vida e a morte do Maxis Business Simulations, que começou a vida em 1992 {como} uma subdivisão {oficial} do estúdio de jogos por trás do SimCity. Posteriormente quatro anos de reportagem, Salvador surgiu com insights e citações de todos os principais players (o que significa que sim, o fundador do SimCity, Will Wright, está cá). Fundamentalmente, o item inclui uma riqueza de histórias e insights reunidos pelo co-fundador da MBS John Hiles, que faleceu em 2016.

A história da MBS começa com um possibilidade incrível. Hiles se esforçou para gerar um negócio legítimo, fundamentado em computador, a partir da modelagem baseada em agentes, em meados dos anos 80, porém seu pensamento infeliz e espírito infeccioso o mantinham em procura de um parceiro ideal. Ele encontrou um na Maxis, dos quais jogo para PC de estreia explodiu tão rapidamente que sua equipe lutou com os pedidos das grandes empresas: eles queriam que seus próprios jogos semelhantes ao SimCity fossem usados ​​para treinamento e estudo de dados e estavam dispostos a remunerar.

Com um aperto de mão, Maxis conseguiu descarregar uma proposta de negócios instável – {como} Wright disse uma vez: “Eu sei {como} é patético [SimCity’s] as simulações são, na verdade, comparadas à verdade “- enquanto Hiles finalmente entendeu o que sua empresa existente, Delta Logic, sentia profundamente em falta: em uma única vocábulo,” risonho “.

O relatório de Phil Salvador descobriu algumas das únicas jogadas preservadas de um resultado lançado da Thinking Tools Inc.: Project Challenge. Prepare-se para obter um teor bastante sedento sobre simulações de gerenciamento de escritório.

Não é um Math Blasters.

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

Essa simulação de uma reunião de gabinete inclui literalmente um dos funcionários adormecendo.

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

O diálogo falado permeia esse tutorial: “Preste atenção privativo a quaisquer entregas que mostrem uma data de desfecho projetada além da data planejada de desfecho”. Estatísticas de jogadores quentes, muito ali.

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

Aprimore essas habilidades interpessoais.

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

Esse paquete apareceu em alguns lançamentos da TT Inc. “É bom velejar!”

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

Mais manutenção do orçamento do projeto!

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

Ah, droga. Nossa princesa está em outro fortaleza. E essa princesa é uma executiva que entra no seu escritório para proferir “Eu já notifiquei a equipe” sobre seu fraco desempenho gerencial.

Phil Salvador / Ferramentas de pensamento Inc

Deste modo, a Maxis adquiriu e renomeou o Delta Logic para Maxis Business Simulations, que funcionou por dois anos antes de passar para sua própria empresa (renomeada Thinking Tools Inc.). E Salvador faz um trabalho luminoso conectando a risca de base de tudo o que é relevante cá: a crescente miséria de videogames para PC, a mistura de curiosidade e ceticismo aplicada aos jogos de “simulação” por indústrias de grandes indústrias e a marcha de capital de risco em direção a lucros que acabam condenou a empresa que a MBS acabou se tornando.

Infelizmente, isso da mesma forma confirma por que temos visto tão pouco da produção do MBS / Thinking Tools: porque os funcionários restantes, tendo sido excluídos de coisas {como} uma transição organizada para uma nova empresa ou pacotes de exoneração, marcaram o termo da existência do Thinking Tools no final de 1998, com uma fogueira enorme. Todo documento de projeto, todo disquete e toda prova de sua saída pegavam fogo em Monterey, Califórnia. (Os cérebros arquivistas do jogo da entraram em convulsão ao ver esse pormenor, porém portanto nossos corações odiadores da burocracia derramaram figurativamente qualquer gás naquele fogo em solidariedade.)

Embora a galeria supra inclua exemplos de {como} o software da Thinking Tools da Dry Desert, a história completa e longa é muito menos seca do que o ponto pode levar você a confiar. Reserve um tempo para conferir o incrível relatório de Salvador e, a partir daí, leia outros conteúdos aprofundados da história do software que ele postou em seu site pessoal, Obscuritory.

                  
              

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