Pular para a barra de ferramentas
Tecnologia

Em breve o Chrome vai bloquear os piores anúncios

Toda a gente sabe que quando estamos a velejar na net, há uma coisa que nunca lacuna…os anúncios. E todos nós sabemos o quanto é que isso pode ser irritante. Porém ao que parece pode possuir os seus dias contados.

Ao que parece o Chrome quer combater os maus anúncios, e estamos a referir aqueles anúncios que são mesmo maus, os piores anúncios, que são estes que costumam drenar os recursos do seu PC e que tiram vida útil à sua bateria, para além de porem os fãs às voltas.

A google pretende que o Chrome passe a limitar os recursos que um anuncio pode usar antes que o utilizador interaja com o anuncio. E quando o anuncio chegar ao limite imposto pelo Chrome, o frame do anuncio vai velejar para uma página de erro, informando o seu utilizador que o anuncio utilizou muitos recursos.

Isto não é mesmo um bloqueador de anúncios, porém tem em vista os maiores infractores, o que deve possuir {como} resultado um desempenho mais suave quando estiver a velejar e uma maior duração da bateria.

Porém {como} é que esses anúncios podem ser deste modo tão maus? A verdade, é que há anúncios que usam 4MB de dados de rede ou 15 segundos de uso de CPU em qualquer período de 30 segundos. Não são muitos os anúncios que excedem o limite, {cerca} de 0,3%. A questão é que são esses anúncios que são os responsáveis por mais de um quarto dos dados de rede utilizados pelos anúncios e 28 por cento de todo uso do CPU dos anúncios.

A Google vai testar estes novos parâmetros nos próximos meses e por volta do mês de Agosto irá lançar uma mediação.

Por isso, se é um dos que cria anúncios, o relógio já começou a trovar. Até que enfim, é feito alguma coisa acerca deste matéria.

: https://www.tomsguide.com/news/chrome-is-getting-its-biggest-upgrade-in-years-and-you-can-try-it-now

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar