Pular para a barra de ferramentas
Tecnologia

Oculus supera US $ 100 milhões em vendas de conteúdo da Quest –

Apesar de vários dispositivos e anos de vendas, o Facebook nunca compartilhou as vendas unitárias de nenhum de seus fones de ouvido VR.

Hoje, a Oculus divulgou um novo número de vendas quando a empresa completa 1 ano de lançamento do headset Quest. Não recebemos vendas unitárias, porém a empresa compartilhou que vendeu US $ 100 milhões em teor da Quest no primeiro ano do dispositivo – um número que indica que, embora a plataforma ainda seja incipiente, alguns desenvolvedores estão definitivamente fazendo com que funcione para eles.

Desses US $ 100 milhões, o Facebook diz que 20 títulos atraíram pelo menos US $ 1 milhão cada um, com 10 deles eclipsando US $ 2 milhões em vendas. Em outubro pretérito, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, havia compartilhado que a Oculus havia ultrapassado US $ 100 milhões em teor em todos os dispositivos de sua loja, logo esse proclamação parece mostrar que os títulos da Quest estão vendendo muito mais rápido que o teor dos fones de ouvido da empresa.

A Oculus tem lutado para manter as cadeias de suprimentos abertas nos últimos meses, em meio à pandemia do COVID-19 – a maioria de seus fones de ouvido, {como} o Quest, foi esgotada durante a maior secção de 2020.

Há sinais de propagação, embora esteja {claro} que o Quest ainda é um resultado de nicho. O Facebook detalhou seus ganhos mais recentes: o propagação trimestral de 80% de sua receita trimestral de “Outros” [$297 million] foi “impulsionado principalmente pelos produtos Oculus”. Zuckerberg comentou sobre as vendas do principal dispositivo VR da empresa: “A Quest superou nossas expectativas. Eu gostaria que pudéssemos realizar mais deles mais rápido. ”

No ano pretérito, a Oculus teve sorte em levar os desenvolvedores a títulos de graduação reduzida otimizados para headsets baseados em PC para o Quest e muitos dos vencedores das plataformas foram títulos que foram lançados originalmente no Rift há vários anos, {como} Superhot VR.

Oculus perdeu um pequeno punhado de hits que chegaram à loja de VR do Steam. O mais notável dos quais foi o recente lançamento da Valve do título de verdade virtual Half Life: Alyx, em sua própria loja Steam VR. O PlayTracker estima que a Valve tenha vendido mais de 650.000 cópias, um número que pode elogiar a receita desse título para perto de US $ 40 milhões. O título era harmonizável com o Oculus Rift S, nutrido por PC, porém não é otimizado para rodar na Quest autônoma.

Há rumores de que a Oculus está trabalhando em uma versão menor e mais ligeiro de seu headset Quest, que esperava lançar no final de 2020, embora essa risca do tempo possa ser adiada pelo COVID-19.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar