Pular para a barra de ferramentas
Tecnologia

Twitter leva Fleets, sua versão do Stories, para a Índia –

O Twitter anunciou na terça-feira que está levando o Fleets, sua versão do Stories, que permite aos usuários publicar teor efêmero em sua rede social, para usuários na Índia. No final do mês pretérito, o site de redes sociais disse que estava testando o recurso no Brasil e depois o lançou na Itália.

As frotas não são histórias particulares, porém é uma maneira do Twitter de permitir que os usuários compartilhem coisas menos acessíveis ao mundo. {Como} minha colega Sarah Perez descreveu recentemente, qualquer pessoa pode visitar o perfil público de alguém no Twitter e tocar para ver suas frotas, que, {como} Stories em outras plataformas, ficam no topo da tela. Porém a Frota não circula na rede do Twitter, aparece na Pesquisa ou Momentos e não pode ser incorporada em um site de terceiros.

“Estamos testando uma maneira de você pensar em voz subida sem os Likes, Retweets ou respostas, chamados Fleets! Melhor secção? Eles desaparecem em seguida 24 horas ”, disse o Twitter India em um tweet.

A Índia, o segundo maior mercado da Internet do mundo, é um país significativo no exterior para várias empresas de tecnologia americanas. O Twitter tinha {cerca} de 55 milhões de usuários ativos mensais na Índia no mês de abril, de consonância com a empresa de perceptibilidade traste App Annie e compartilhada por um executivo do setor. Em verificação, o Facebook tem mais de 350 milhões de usuários ativos mensais na Índia, e o Google atinge o mesmo número de pessoas.

É a primeira vez que o Twitter traz oportunamente um recurso para a Índia – ou faz um tanto digno de nota neste mercado asiático em vários anos, onde sua plataforma foi examinada por não tomar ações rápidas sobre a disseminação de informações erradas e mensagens abusivas.

“A Índia é significativo para o Twitter, pois é um dos nossos maiores e mais rápidos mercados de audiência em todo o mundo. Estamos empolgados em trazer o experimento Fleets para a Índia e torná-lo um dos três primeiros países do mundo a testar esse novo resultado ”, disse Manish Maheshwari, diretor administrativo do Twitter India, em expedido.

“Com o teste na Índia, aprenderemos {como} aditar um novo modo de conversa muda a maneira {como} os índios se envolvem no Twitter. Da mesma forma será interessante ver se isso amplia ainda mais a heterogeneidade de uso, permitindo que as pessoas compartilhem o que estão pensando de uma maneira que é ligeiro e de bom coração “, acrescentou.

O Twitter é talvez a última grande plataforma social a explorar o recurso Stories. Popularizado pela primeira vez pelo Snapchat, o recurso já está disponível – e cresce rapidamente – no Instagram, WhatsApp e YouTube. O Spotify da mesma forma anunciou recentemente que estava testando um recurso semelhante ao Stories e até o Skype, o Match e o Bumble tentaram.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar