Lendas urbanas de viagens no tempo
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
Lendas urbanas de viagens no tempo são relatos de pessoas que, supostamente, viajaram através do tempo, divulgados pela imprensa ou espalhados pela Internet.
Todos esses relatos tornaram-se ou brincadeiras, ou foram baseados em suposições incorretas, informações incompletas ou de interpretação de ficção como sendo fato.
Viajantes do tempo
Billy Meier
"Billy" Eduard Albert Meier (3 de fevereiro de 1937) é um cidadão suíço que afirma ser um contatado de UFO e profeta. Ele é também a fonte de muitas fotografias controversas de OVNIs, que ele afirma serem evidências de seus encontros. Meier relata o contato regular com os extraterrestres que ele chama de Plejaren (alienígenas de além das Plêiades) descrevendo-os como aliens humanóides Pleiadianos.
Como contou na versão completa da Message from the Pleiades, Vol. 2, na página 512, Meier foi levado de volta no tempo através do extraterrestre Asket, onde se encontrou pessoalmente com Jmmanuel, que alega ser o Jesus real, e que disse a Meier que a evolução de Meier foi maior do que a do próprio Jmmanuel, dizendo: "Na verdade, sua evolução continuou por mais de 2.000 anos, fato que eu não considerei." O contato com Jmmanuel durou quatro dias e Meier foi devolvido ao tempo presente.
John Titor
John Titor é o nome usado em vários bulletin boards durante os anos de 2000 e 2001 por um postador que alegava ser um viajante do tempo do ano de 2036. Nessas postagens, ele fez diversas predições sobre eventos no futuro próximo, começando com eventos em 2004. Ele descreveu um futuro drasticamente modificado no qual os Estados Unidos foram partidos em cinco regiões menores, o meio ambiente e a infraestrutura foram devastados por um ataque nuclear e muitas outras potências mundiais foram destruídas.
Até hoje, a história tem sido recontada em diversos sites, em um livro, em uma peça de teatro e, recentemente, no anime Steins;Gate. Ele também foi discutido ocasionalmente no programa de rádio Coast to Coast AM. Neste aspecto, a história de Titor pode ser única em termos do amplo apelo a partir de uma mídia originalmente limitada, um fórum de discussões da internet.
Andrew Carlssin
Andrew Carlssin é uma pessoa que teria sido presa em janeiro de 2003 por violações da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) por fazer 126 operações de alto risco de ações e ser bem sucedido em cada uma delas. Conforme relatado, Carlssin começou com um investimento inicial de 800 dólares e terminou com mais de 350.000.000 de dólares, o que chamou a atenção da SEC. Mais tarde, os relatórios sugerem que depois de sua prisão, ele apresentou uma confissão de quatro horas em que ele afirmava ser um viajante do tempo de 200 anos no futuro. Ele se ofereceu para dizer aos investigadores coisas como o paradeiro de Osama bin Laden e a cura para a AIDS em troca de uma punição mais branda e ser autorizado a regressar à sua máquina do tempo,embora ele se recusou a dizer aos investigadores a localização ou funcionamento de sua máquina.
A história de Carlssin originou-se como uma peça de ficção no Weekly World News, um jornal satírico, e mais tarde foi repetida pelo Yahoo! News, onde a sua natureza fictícia tornou-se menos aparente. Logo foi noticiado por outros jornais e revistas como sendo um fato. Isso, por sua vez, levou a um marketing de boca-a-boca que se espalhou por caixas de entrada de e-mails e fóruns de internet, levando à descrições mais detalhadas dos eventos.