As Pedras Guias da Georgia
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
Em junho de 1979, um homem usando o pseudônimo RC Christian se aproximou da Elberton Granite Finishing Company em nome de "um pequeno grupo de americanos leais" e encomendou a estrutura. Christian explicou que as pedras funcionariam como bússola, calendário e relógio, e deveriam ser capazes de "suportar eventos catastróficos". Joe Fendley, da Elberton Granite, assumiu que Christian era "um maluco" e tentou desencorajá-lo, fornecendo uma cotação para a comissão que era várias vezes maior do que qualquer projeto que a empresa havia realizado anteriormente, explicando que as pedras-guia exigiriam ferramentas e consultores adicionais. Para surpresa de Fendley, Christian aceitou a citação. Ao providenciar o pagamento, Christian disse que representava um grupo que planejava as pedras-guia há 20 anos e que queria permanecer anônimo.
Christian entregou um modelo em escala das pedras-guia e dez páginas de especificações. O local de 5 acres (2 hectares) foi aparentemente comprado por Christian em 1 de outubro de 1979, do proprietário da fazenda Wayne Mullinex. Mullinex e seus filhos receberam direitos vitalícios de pastoreio de gado no local das pedras-guia.
Em 22 de março de 1980, o monumento foi revelado diante de um público descrito como 100 ou 400 pessoas.Mais tarde, Christian transferiu a propriedade da terra e das pedras-guia para o condado de Elbert.
As pedras desfiguradas com tinta de poliuretano e grafite
Em 2008, as pedras foram desfiguradas com tinta de poliuretano e grafites com slogans como "Morte à nova ordem mundial". A revista Wired chamou a desfiguração de "o primeiro ato sério de vandalismo na história das pedras-guia".
Em setembro de 2014, um funcionário do departamento de manutenção do condado de Elbert entrou em contato com o Federal Bureau of Investigation quando as pedras foram vandalizadas com pichações, incluindo a frase "Eu sou Isis , deusa do amor".
Os Dez mandamentos da Nova Ordem Mundial
Uma mensagem que consiste em um conjunto de dez diretrizes ou princípios está gravada nas Pedras Guia da Geórgia em oito idiomas diferentes, um idioma em cada face das quatro grandes pedras verticais. Movendo-se no sentido horário ao redor da estrutura do norte, esses idiomas são: inglês , espanhol , suaíli , hindi , hebraico , árabe , chinês tradicional e russo .
- Mantenha a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
- Guie a reprodução com sabedoria – melhorando a aptidão e a diversidade.
- Una a humanidade com uma nova linguagem viva.
- Domine a paixão — a fé — a tradição — e todas as coisas com razão temperada.
- Proteja pessoas e nações com leis justas e tribunais justos.
- Que todas as nações governem internamente, resolvendo disputas externas em um tribunal mundial.
- Evite leis mesquinhas e funcionários inúteis.
- Equilibre os direitos pessoais com os deveres sociais.
- Valorize a verdade – a beleza – o amor – buscando a harmonia com o infinito.
- Não seja um câncer na Terra – Deixe espaço para a natureza – Deixe espaço para a natureza.