Capitalismo x Comunismo = Escravidão
- Copie o link
- Via Facebook
- Via Twitter
- Via Pinterest
- Via Google+
- Via Linkedin
- Via Email
- Turn off the light
No mundo o único sistema que existiu foi a escravidão, a briga entre comunismo e capitalismo é simplesmente um disfarce para fazer com que a massa populacional seja controlada por um outro sistema oculto chamado de escravidão. As pessoas são escravizadas e ficam brigando por coisas que sequer existem, basta analisar a vida da maior parte da população mundial que você chegará a conclusão óbvia que o único sistema que existe é o da escravidão mundial.
É considerado escravidão o regime de trabalho no qual homens e mulheres são forçados a executar tarefas sem receber qualquer tipo de remuneração. Além disso, as pessoas escravizadas têm suas liberdades tolhidas, pois são consideradas propriedades de seus senhores, podendo ser vendidas ou trocadas como mercadorias.
- Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. As características centrais deste sistema incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, um sistema de preços e mercados competitivos. Em uma economia de mercado, a tomada de decisão e o investimento são determinados pelos proprietários dos fatores de produção nos mercados financeiros e de capitais, enquanto os preços e a distribuição de bens são principalmente determinados pela concorrência no mercado.
- Comunismo é uma ideologia e um movimento político, filosófico, social e econômico cujo objetivo final é o estabelecimento de uma sociedade comunista, ou seja, uma ordem socioeconômica estruturada sob as ideias de igualitarismo, propriedade comum dos meios de produção e na ausência de classes sociais, do dinheiro e do Estado. Como tal, o comunismo é uma forma específica de socialismo.
Quando analisamos tudo isso, chegamos a conclusão que em um determinado período do tempo, o sistema foi criado e centralizou todo o poder em poucas mãos que passaram a controlar os outros de hierarquia menor através do dinheiro e tudo isso possibilitou a escravidão eterna de todos os individuos que vivem no planeta Terra.
Capitalismo x Comunismo = Escravidão
O que é capitalismo? E o que é comunismo? São dois sistemas econômicos e políticos que têm como objetivo organizar a produção e a distribuição de bens e serviços na sociedade. Mas quais são as diferenças entre eles? E como eles afetam a liberdade e a dignidade dos indivíduos?
No entanto, tanto o capitalismo quanto o comunismo apresentam sérios problemas e contradições que podem levar à escravidão dos indivíduos. Vejamos alguns exemplos:
- - No capitalismo, a acumulação de capital nas mãos de uma minoria gera uma enorme desigualdade social e econômica, que exclui e explora a maioria da população. Além disso, o consumismo e a alienação são incentivados pela indústria cultural e pela ideologia dominante, que manipulam as necessidades e os desejos das pessoas. Assim, os indivíduos se tornam escravos do dinheiro, do trabalho e do consumo.
- - No comunismo, a centralização do poder nas mãos de uma elite burocrática gera uma enorme opressão política e ideológica, que reprime e controla a maioria da população. Além disso, a falta de liberdade e de incentivos são desestimulantes para a criatividade e a diversidade dos indivíduos. Assim, os indivíduos se tornam escravos do Estado, do partido e da ideologia.
Portanto, podemos concluir que tanto o capitalismo quanto o comunismo são sistemas que podem gerar escravidão dos indivíduos, se não forem equilibrados por valores éticos e democráticos. A questão não é escolher entre um ou outro, mas sim buscar uma alternativa que respeite os direitos humanos, a diversidade cultural e a sustentabilidade ambiental.